Fale conosco

Medicina

Vagas:  60 anuais

Período: Integral      –     Duração:  12 semestres    – Carga horária obrigatória:  7.935

Formas de Ingresso:

  • 42 vagas Vestibular FUVEST
  • 18 vagas SiSU/ENEM

Descrição do curso

A missão do curso será formar médicos com capacidade para atuar na atenção individual e coletiva, com responsabilidade social e compromisso com a defesa da cidadania, da dignidade humana, da saúde integral do ser humano nos diferentes níveis de atenção à saúde, com ações de promoção, prevenção, recuperação e reabilitação, mediante atitudes humanistas, críticas, reflexivas e éticas.

O currículo estará alinhado às políticas públicas nacionais e voltado às necessidades locorregionais de educação médica, saúde, ciência e tecnologia.

O processo de aprendizado dar-se-á por definição de eixos de aprendizado com gestão voltada à integração de conteúdos da ciência básica e aplicada, com definição de métodos e cenários de práticas, avaliação de desempenho do estudante, dos docentes e colaboradores e dos eixos.

O curso terá projeto pedagógico centrado no estudante como sujeito da aprendizagem e apoiado no docente como facilitador e mediador do processo, com vistas à formação integral e adequada do estudante. Portanto, serão privilegiadas metodologias que proporcionem a participação ativa do estudante na construção do conhecimento e na integração entre os conteúdos, assegurando a indissociabilidade do ensino, pesquisa e extensão.

 

Infraestrutura do Curso

No campus da USP Bauru os alunos contarão com infraestrutura para as atividades de ensino, pesquisa e extensão com várias facilidades que contribuirão para uma formação diferenciada.

Para as atividades práticas a Faculdade de Odontologia de Bauru possui convênio

com a rede hospitalar estadual, com a rede municipal de assistência à saúde, incluindo Unidades Básicas de Saúde e de Saúde da Família, Pronto-Socorro, além da estrutura do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (Centrinho) que agregarão valor diferenciado à capacitação do médico egresso.

 

 

 

 

Inserção Profissional 

O profissional formado pelo Curso de Medicina USP Bauru estará apto a atuar de forma competente na atenção integral à saúde dos indivíduos e da população, agregando ao serviço de saúde público e privado, e aos seus usuários, a resolutividade das situações que lhe forem apresentadas.